video 16x9 azul.png
ANUNCIADORES.png
Público-alvo: Pregadores e ministros de ensino
botao.png
rodas.png

A evangelização comporta dentro de si duas dimensões fundamentais e complementares: o primeiro anúncio, o querigma e o ensino progressivo da fé, a catequese. Assim sendo, toda obra de evangelização que não leve em consideração essas duas dimensões será sempre incompleta.

Como vocação, temos a preocupação não apenas de anunciar a Jesus Cristo Ressuscitado, algo essencial, mas também de aprofundar esse anúncio conduzindo os homens a uma autêntica conversão pelo conhecimento e pela adesão à verdade, que é Jesus, caminho, verdade e vida!

Esse curso objetiva oferecer aos evangelizadores, de maneira especial pregadores, ministros de ensino, professores e formadores de opinião um aprofundamento acerca do importante tema da Verdade dentro da fé Católica, sua importância e ação na formação de autênticos discípulos de Jesus Cristo no rumo da santidade.

Nesse tempo, tão carente de certezas e definições, precisamos ainda mais responder pela verdade a “ditadura do relativismo” como bem definiu o Cardeal Ratzinger, no ano de 2005, na missa Pro Eligendo Romano Pontifice:

“Quantos ventos de doutrina conhecemos nestes últimos decênios, quantas correntes ideológicas, quantas modas de pensamento…A pequena barca do pensamento de muitos cristãos foi muitas vezes agitada por estas ondas lançada de um extremo ao outro: do marxismo ao liberalismo, até à libertinagem, ao coletivismo radical, do ateísmo a um vago misticismo religioso, do agnosticismo ao sincretismo e por aí adiante.

Cada dia surgem novas seitas e realiza-se quando diz São Paulo acerca do engano dos homens, da astúcia que tende a levar ao erro (Ef 4,14). Ter uma fé clara, segundo o Credo da Igreja, muitas vezes é chamado de fundamentalismo. Enquanto o relativismo, isto é, deixar-se levar ‘aqui e além por qualquer vento de doutrina’, aparece como a única atitude à altura dos tempos hodiernos. Vai-se constituindo uma ditadura do relativismo que nada reconhece como definitivo e que deixa como última medida apenas o próprio eu e as suas vontades”.

CURSOS DESTE WORKSHOP
Não possuímos a verdade,
é ela quem nos possui 

Carmadélio Souza
Caminhar na verdade 
Pe. Silvio Scopel
Educando e formando a consciência
Pe. Rômulo dos Anjos
Formando o povo de Deus em uma
sociedade midiática e gasosa 

Andréia Gripp
PALESTRANTES
carmadelio color.png
carmadelio azul.png
Carmadélio Souza
Missionário consagrado na Comunidade Shalom, casado, pai de três filhos, historiador, pregador, escritor e blogueiro em horas vagas.
pe silvio.png
pe silvio azul.png
Pe. Silvio Scopel
Padre Missionário da Comunidade Católica Shalom na Arquidiocese de Fortaleza.
pe romulo.png
pe romulo azul.png
Pe. Rômulo dos Anjos
Sacerdote da Comunidade Católica Shalom, missionário na cidade do Rio de Janeiro
andreia color.png
andreia azul.png
Andréia Gripp
Jornalista, teóloga, consagrada na Comunidade Shalom, missão Rio de Janeiro, esposa do Armênio e mãe do Alan.
linhas azuis.png