video 16x9 azul.png
SAGRADO.png
Público-alvo: Liturgia
botao.png
rodas.png

Aquilo que tu procuras, a verdade, a bondade, o belo se dá dia após dia nas ações sagradas da liturgia.”O Sagrado é belo e atrai o coração.” É por meio da beleza que podemos encontrar aquilo que tanto buscamos, o Sagrado. A beleza é uma Pessoa; Cristo é a epifania da Beleza.

Através desse curso entenderemos que o sagrado tem um lugar essencial e intransferível em nossa vida e missão. É necessário reconhecer e aprofundar essa dimensão em vista de dar a Deus o lugar que já é Dele e assim vivermos de forma mais plena nossa pertença divina.

Traremos também a dimensão sagrada da ação litúrgica por sua excelência, pois toda ação litúrgica é ação de Cristo. “Os mistérios pascal de Cristo celebra-se, não se repete; as celebrações é que repetem. Os modos da presença de Cristo: o mistério Pascal, nas espécies Eucarísticas, na presença do ministro, do sacerdote, na palavra, na assembleia.”

Por fim, falaremos da importância da preparação das celebrações litúrgicas, do ambiente (arquitetura sagrada), cânticos, iconografia e disposições interiores.

CURSOS DESTE WORKSHOP
O Sagrado e a Liturgia:
a Liturgia como Ação Sagrada por excelência 

Pe. Hintz Dagoberto
O Sagrado e a Beleza:
A beleza como valor teológica e litúrgico

Pe. Hintz Dagoberto
A vivência do Sagrado na liturgia:
aspectos práticos

Pe. Hintz Dagoberto
PALESTRANTE
linhas azuis.png
pe hintz.png
pe hintz azul.png
Pe. Hintz Dagoberto
Padre Missionário da Comunidade Católica Shalom na Arquidiocese de Fortaleza.